quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Você sabe fazer a coleta seletiva do lixo? E por que não faz?

Esse assunto todo mundo já está careca de saber. Mas, por que é tão difícil de colocá-lo em prática. Talvez, alguns pensem que um gesto simples como esse não faça grande diferença, ou porque demande tempo e organização. Pois é, tem gente que só tem conversa, mas sequer consegue separar os materiais.

Ao realizar a coleta seletiva, a pessoa descobre o quanto é consumista. Aí é que está o X da questão: fazemos parte de uma sociedade de consumo. Cada um quer mostrar para o outro que também pode comprar mais e nessa guerra quem sofre é o meio ambiente, pois acabamos acumulando mais lixo no planeta Terra.

Vamos lá, não perca tempo. Não precisa de sofisticação. Pegue um caixa de papelão e vá colocando os materiais secos e limpos. No dia em que o pessoal da coleta passar, separe vidros, plásticos, metais e papel para que sejam recolhidos.

Em Nova Parnamirim, o pessoal da cooperativa passa nas sextas-feiras. Informe-se sobre os dias em que a cooperativa passa no seu bairro. Depois, comente neste blog como foi o seu trabalho.

Litarcia Pires

Um comentário:

jhow disse...

Pod crer vou tentar mudar!

Ecossistema

Ecossistema

Educação e Diversidade Cultural