sábado, 5 de setembro de 2009

MUDE SEUS HÁBITOS

O que você precisa saber pra fazer UM PLANETA MELHOR

Primeiro procure entender por que é preciso reduzir o consumo da ÁGUA, ENERGIA E COMBUSTÍVEIS.

ÁGUA: é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

ENERGIA ELÉTRICA: o consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. Acredite: o simples gesto de DESLIGAR AS LUZES dos ambientes quando não os tiver usando, pode ajudar a evitar mais hidrelétricas.

COMBUSTÍVEIS: A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela EMISSÃO DE GASES do aquecimento global. Segundo o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, "nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO2 jogado na atmosfera." Pense nisso e veja como pode colaborar.

Informações do manual de etiqueta> PLANETA sustentável
Profª Socorro Tavares

Um comentário:

Lita disse...

Legal! É importante que saibamos como contribuir para preservação do meio ambiente. Infelizmente, nem todo mundo tem consciência de que o meio ambiente somos todos nós.Muita gente tem informações, mas não sabe como utilçizá-las. É preciso que saibamos empregar os conhecimentos adquiridos em prol do nosso planeta.

Ecossistema

Ecossistema

Educação e Diversidade Cultural